Afinal, o que é Dakila Pesquisas?

Você já sabe que nosso site é dedicado ao ET Bilu. Mas a história desse cara sábio, que se apresenta de muitas formas e com uma voz inconfundível, tem seus desdobramentos. Por isso, em vários artigos, é comum citarmos Dakila Pesquisas, um importante legado dos anos de conversas, interações e aprendizados com o Bilu.

Por isso, o artigo de hoje é para falar sobre o que é Dakila, porque essa é uma das questões que chegam até nós através dos nossos leitores.

Mas falar sobre Dakila Pesquisas é também relembrar a trajetória de seu fundador, o empresário e pesquisador, Urandir Fernandes de Oliveira. Tal como contamos neste artigo, ele já interagia com o ET Bilu desde a infância e, na juventude, sabia que precisaria desenvolver um grupo de pessoas num local específico, próximo a um morro. E que nele criaria uma cidade e um centro tecnológico.

Posteriormente, ele recebeu as coordenadas aproximadas, que correspondiam a região de Corguinho-MS. Mas não pense que foi simples: até encontrar o que seria futuramente Dakila Pesquisas, muitas viagens foram feitas, já que Urandir, até então, residia no estado de São Paulo.

O interessante é que, ao identificar o chamado “Morro do Chapéu” nesta região, o tempo estava nublado, não havia estrelas, muita escuridão e, de repente entre as nuvens, clareou tudo! Era uma nave enorme!

Foi assim que Urandir teve a confirmação que era aquele o local.

Morro do Chapéu visto de Dakila Pesquisas
Foto do Morro do Chapéu em Dakila Pesquisas, por Ricardo F. Castro

Um local estratégico

Começou, então, a pesquisar a região, denominada Boa Sorte, e adquiriu uma fazenda de mesmo nome. Posteriormente, anexou também o famoso morro dessa foto, identificado pelos associados e visitantes como Morro do Rankstar. Começou, assim, a implantação do centro de pesquisas.

Por estar situada dentro das coordenadas de 19 graus de latitude, tem dois diferenciais: favorece a visualização de ocorrências diferenciadas, e uma movimentação maior de campos eletromagnéticos (detalhamos mais sobre isso nesse artigo).

E, como tudo evolui, o que foi chamado “Projeto Portal” tornou-se uma realidade, e, em novembro de 2016, a associação passou a ser denominada Dakila Pesquisas.

DAKILA é proveniente de um idioma muito antigo, o irdin. Segundo o ET Bilu, foi o primeiro idioma a ser falado na Terra, e essa palavra quer dizer “aquele que é sábio de si mesmo”.

Sobre Dakila Pesquisas

Dakila Pesquisas é uma associação sem fins lucrativos fundada em outubro de 1997, que reúne pessoas de várias partes do Brasil e do exterior para a realização de pesquisas em diversas áreas de conhecimento.

Atua nos campos das ciências exatas e naturais, como astronomia, matemática, física, química, geografia, biologia, e também no tangente às ciências sociais, como psicologia, antropologia, arqueologia, história e sociologia.

Se não é possível falar de Dakila sem mencionar seu fundador, seria uma injustiça contar essa história sem reverenciar seus associados. Muitos deles estão desde o início, quando não havia absolutamente nada em infraestrutura, nada documentado em informações. Apenas um desejo genuíno de buscar conhecimento e entender melhor nosso mundo.

São cerca de 3.500 associados, que se reúnem periodicamente em sua base central em Mato Grosso do Sul e outros locais no Brasil e no mundo, visando as pesquisas e possíveis parcerias com a sociedade.

Conta ainda com 14 núcleos no Brasil, além de representações no exterior como nos Estados Unidos, Espanha, Alemanha, França, Paraguai, Bolívia, Japão, Argentina, Chile e Emirados Árabes Unidos.

Estudos e Pesquisas

Dakila Pesquisas estuda tudo sob uma nova visão e questiona muitos dos pilares da nossa atual ciência. Parece ousado, quase uma blasfêmia, mas quem está lá já percebeu que há muitas lacunas, perguntas não respondidas ou com respostas incompletas.

Então, o que a ciência chama de anomalia, Dakila está lá para buscar entender.

Os estudos são baseados em uma nova metodologia de análise e investigação criada por sua equipe de pesquisadores, que busca catalogar e levantar informações ainda inexistentes na imensa bibliografia atual. Essas pesquisas são desenvolvidas e documentadas, principalmente, no Centro Tecnológico Zigurats, uma iniciativa 100% financiada por Dakila Pesquisas, sem intervenções governamentais.

Centro Tecnológico Zigurats (CTZ) em Dakila Pesquisas
Centro Tecnológico Zigurats (CTZ)

Ciência Lilarial

Lilarial diz respeito a uma ciência altamente minuciosa que abrange e estuda muito além da nossa ciência tradicional. É como Dakila faz a referência de seu método de pesquisa e análise. Acompanhe essa definição no vídeo abaixo:

Você pode conferir na íntegra a entrevista, clicando neste link.

De uma forma mais detalhada, podemos dizer Lilarial é até mais do que uma ciência, é uma tecnologia que pode ser relacionada ao mecanismo mais óbvio e simples na frequência de 0,3 hertz. Este é um mecanismo mais potente, poderoso e fácil de ser direcionado – a frequência do nosso pensamento, que também atua nesse mesmo ritmo.

Aliás, nessa mesma frequência de 0,3 hertz também vibra o que a ciência tradicional chama de radiação cósmica de fundo, ou o som do universo.

Está relacionada a convergência das ondas eletromagnéticas moduladoras do cosmo, que agem como uma lei, fazendo com que todas as coisas obedeçam de forma sincronizada . Modula, assim, a vida, os organismos, a matéria, todos os universos e tudo que está contido neles. E, inclusive, as infinitas realidades.

O movimento do tecido cósmico, que a ciência tradicional chama de ondas gravitacionais são, em nossa análise, o movimento dessas Ondas Moduladoras.

Dessa forma, Lilarial é a ciência do futuro, no presente!

O Recanto de Havalon

Situado no município de Corguinho, estado do Mato Grosso do Sul, aproximadamente 120 km de Campo Grande, é a Sede principal dos associados, que se reúnem mensalmente para a troca de informações e treinamento.

Um Complexo Turístico para o Conhecimento

Seu fundador, Urandir, junto ao grupo Dakila Pesquisas, estabeleceram na região todo um espaço turístico, que é denominado Complexo Turístico Zigurats, o qual compreende desde a sede principal no Recanto de Havalon, até a Cidade de Zigurats, também desenvolvida completamente pela associação, e com seu próprio observatório astronômico, o Centro Tecnológico Zigurats.

O complexo inteiro conta com estrutura de hospedagem, alimentação e lazer, além de pomares e hortas que já fornecem insumos naturais para os serviços de alimentação no local. Mas o verdadeiro atrativo está nos pontos de pesquisa e visitação que, além de ser muito especiais, estão acompanhados de trilhas, formações rochosas, platôs, paredões e até riachos com pequenas cachoeiras.

Tecnologia e soluções sócio-econômicas

Dakila Pesquisas realiza diversas ações em prol da sociedade, que tem como ponto de partida suas pesquisas.

E uma área pesquisada com muita atenção é o aspecto econômico-social. Alternativas que proporcionem nivelamento social e a dignidade do ser humano são metas para Dakila.

Neste sentido, foi desenvolvida uma criptomoeda, o BDM Digital, que visa reduzir as desigualdades e proporcionar um acesso inclusivo e rápido, utilizando para isso, uma blockchain 100% nacional e própria. Para conhecer sobre este trabalho, você pode acessar o site www.bdmercantil.com.br.

Para saber mais

Se você se interessou pelas ideias e propostas de Dakila Pesquisas, não deixe de acompanhar as mídias sociais da associação e o site. Além disso, você também pode se inscrever para participar do Grupo no Telegram de Dakila, um local especial, em que muitas informações são divulgadas periodicamente.

Afinal:

“Nós fomos condicionados a aceitar a realidade que nos cerca. Porém cultivando e buscando o conhecimento, podemos aprender que somos muito maiores do que pensamos, Dakila Pesquisas existe para levar esse conhecimento a todos”

Urandir Fernandes de Oliveira

Até a próxima, buscadores! ✨

Deixe aqui nos comentários suas dúvidas sobre Dakila e se inscreva também no nosso Canal no Telegram:

2 comentários em “Afinal, o que é Dakila Pesquisas?”

Deixe uma resposta